Estranho

Considerado dispensável, ou mesmo a evitar, pelos críticos de cinema portugueses, o filme "O Estranho Caso de Benjamin Button" é um dos principais candidatos aos Óscares.

Para tirar as teimas deste duelo intelectual - Críticos Tugas VS Membros da Academia de Hollywood - resolvi ir ver in loco, este fim-de-semana. É muito bom. Estranho, de facto, mas ao mesmo tempo inovador e inquietante. Um homem nasce idoso e vai rejuvenescendo ao longo da vida, despedindo-se deste mundo num corpo de recém-nascido. Confuso? Basta imaginar a situação na vida real...
Pois bem, a estória está bem contada. O filme prende-nos do primeiro ao último minuto, com um enredo simples, cheio de "clichés", mas ainda assim surpreendente.

Para contrastar com a Academia de Hollywood, que nomeou esta película para mais de 10 estatuetas douradas, os pseudo-intelectuais que rubricam críticas para um jornal nacional de referência, cujo nome começa por P e acaba em O, desprezam-no. Vá-se lá entender estas mentes superiores, que atribuíram 5 estrelas ao intragável "Mullandrive".

"O Estranho Caso de Benjamin Button" é um filme excelente. Eu aconselho-o. Já agora, vejam também cinema português. Tem qualidade e não necessita de legendas...

Comentários

  1. as telenovelas são bem mais faceis de ver, do que os filmes de David Linch, isso é verdade.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares